O que é a Terapia com Pedras Quentes

Pedras Quentes

A Terapia com pedras quentes é uma variação da clássica massagem terapêutica. Suavemente aquecidas, as pedras lisas são colocados em pontos-chave sobre o corpo. O massagista também pode utilizar as pedras para massagear certas áreas específicas. As pedras quentes são normalmente feitas de basalto, um tipo de rocha que é rica em ferro, o que permite a retenção do calor. Seixos de riachos também são empregados porque são suavizados naturalmente ao longo do tempo pela água corrente.

As pedras quentes são geralmente colocadas em pontos específicos nas costas, nas palmas das mãos, ou entre os dedos dos pés, mas esses pontos podem variar dependendo das condições do cliente. O calor das pedras aquece e relaxa os músculos, o que permite que o terapeuta aplique uma pressão mais profunda, se o desejar. O calor das pedras quentes melhora a circulação e acalma o sistema nervoso.

Esqueço-me do corpo quando me entrego a benéfica ação dos elementos naturais.
Então só o bem-estar existe.

~Anônimo~

 

A sessão com Pedras Quentes

Pedras Quentes

O terapeuta muitas vezes começa pela aplicação de óleo no corpo, o que permite que as pedras quentes deslizem suavemente ao longo dos músculos. Você fica deitado sobre o ventre, e o terapeuta usa as pedras quentes para massagear as costas. Depois das pedras quentes terem relaxado os músculos, o terapeuta pode deixá-las e usar suas mãos para massagear diretamente a pele.

As pedras quentes podem então ser colocadas em volta do corpo durante um curto período de tempo. O terapeuta pode colocar pequenas pedras quentes entre os dedos de seus pés ou na palma da sua mão e repetir a seqüência.

 

Os efeitos da massagem com pedras quentes

Pedras quentes

A massagem com pedras quentes é adequada para pessoas que tendem a sentir frio ou que têm as extremidades do corpo frias. Também é adequada para pessoas que apresentam quadro de tensão muscular, mas que preferem uma massagem mais leve. O calor relaxa os músculos, permitindo que o terapeuta faça seu trabalho sem a necessidade de pressão profunda. A massagem com pedras quentes é especialmente eficaz nos seguintes quadros:

• Dor nas costas e dores em geral
• Má circulação
• Artrite
• Osteoartrite
• Estresse, ansiedade e tensão
• insônia
• Depressão

 

INVISTA EM SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA